Pertencer

PROGRAMA PERTENCER 

O Programa Pertencer aproxima o associado do dia a dia da cooperativa, incentivando-o a participar das decisões e a acompanhar a implantação do que foi planejado. Fortalecendo o relacionamento entre o associado e a instituição, o Pertencer ajuda a desenvolver líderes responsáveis por perenizar o cooperativismo de crédito.

Com este Programa, os associados decidem e acompanham a implantação do que foi planejado para a sua cooperativa.

Com este Programa, os associados decidem e acompanham a implantação do que foi planejado para a sua cooperativa.

O público-alvo do Programa são os associados e coordenadores de núcleo. Os associados na qualidade de donos do negócio e os coordenadores de núcleo como futuras lideranças cooperativistas.

Todas as entidades do Sistema Sicredi, de primeiro, segundo e terceiro grau, participam efetivamente no Programa, sendo que em cada uma delas colaboradores, dirigentes e conselheiros desempenham atribuições específicas.

O Programa chega ao associado através de reuniões, assembleias de núcleo, assembleia geral e em outros eventos promovidos e organizados pela cooperativa, além do relacionamento diário na unidade de atendimento.

Orientados pela lei do cooperativismo (5,764/71, artigo 42), no Programa Pertencer os associados se organizam e participam em núcleos. Os debates e as deliberações sobre os assuntos de interesse coletivo da cooperativa passam a acontecer dentro dos núcleos. Juntos elegem seu representante.

Estes representantes são chamados de coordenadores de núcleo.

Cada coordenador de núcleo tem voto representativo e é responsável por levar as decisões dos associados do seu núcleo, relativas à gestão e desenvolvimento da cooperativa, para a assembleia geral.

http://www.sicredipertencer.com.br/