Notícias


Sicredi firma parceria com cinco startups a partir do programa Inovar Juntos

   28/02/2019
Fonte: Assessoria   

Sicredi firma parceria com cinco startups a partir do programa Inovar Juntos.

Novas soluções serão implementadas nas Cooperativas do Sicredi a partir de parcerias concretizadas na primeira edição do Inovar Juntos, iniciativa que aproximou a instituição do ecossistema de startups.

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados e no Distrito Federal – acaba de anunciar as startups aprovadas na última fase do programa de conexão Inovar Juntos, realizado em parceria com a Innoscience, consultoria especializada em gestão da inovação. Ao todo, foram 211 empresas inscritas para diversos desafios lançados pelo Sicredi em 2018. Desse total, 19 participaram da etapa de Pitch Day, em que as pré-selecionadas tiveram que apresentar suas propostas ao Sicredi, e 12 estiveram presentes na imersão com a instituição financeira cooperativa para fazer uma experimentação das soluções pelo período de 90 dias.

“Com foco em parcerias e alternativas inovadoras, o Inovar Juntos foi criado para aproximar o Sicredi do ecossistema de startups, aportando mais celeridade e inovação na entrega de soluções de negócios e gerando mais valor aos associados da instituição financeira cooperativa. O programa é uma das iniciativas que integram o processo de transformação digital do Sicredi, que busca suportar nossas Cooperativas para levá-las cada vez mais perto às necessidades do associado, melhorando sua experiência e contribuindo com o fortalecimento do cooperativismo de crédito”, explica César Bochi, diretor executivo de Administração do Centro Administrativo Sicredi.

Durante os últimos três meses, nove startups puderam executar suas soluções e realizar encontros com o Sicredi para monitorar a evolução do projeto e fazer análises de resultados. Após esse período, cinco foram selecionadas para seguir como fornecedoras do Sicredi, tendo a oportunidade de implementar suas soluções. Além delas, outras startups tiveram extensões nos seus pilotos para realizar outras provas de conceito antes de decidir sobre escalar as soluções.

Conheça as startups que se conectaram com o Sicredi a partir do Inovar Juntos:

• Cosmobots: plataforma de criação e gestão de chatbots que facilita o atendimento com uma solução própria de inteligência artificial. Com ela, é possível interagir com os clientes a partir de um fluxo de conversa pré-estabelecido.

• Hallo: rede social privada para empresas que desejam melhorar a comunicação interna e engajamento com o público. O aplicativo une ferramentas como publicações, divulgação de promoções, busca de usuários por especialidade, chat e eventos.

• Ludos Pro: plataforma gamificada que utiliza técnicas e mecânicas de jogos para engajar, ensinar e aumentar a produtividade por meio de desafios lúdicos e interativos.

• Meerkat: pesquisa e desenvolvimento de soluções inteligentes em visão computacional e análise de imagem para automação de processos, com tecnologias como reconhecimento facial, detecção de logo e face liveness. A startup, que participou do programa com dois pilotos, também fará parte da etapa de extensão para realizar novas provas conceituais.

• Paytrack: solução de controle de despesas de viagens e faturas, por meio de processos automatizados em compliance, com a controladoria e a gestão fiscal.

O Sicredi realizará uma nova edição do Programa Inovar Juntos em 2019. Essa é uma das iniciativas estratégicas de inovação da instituição que fazem parte de sua jornada de 27.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br)
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.