Notícias


Cooperativa Sicredi Univales MT/RO assina convênio com a Prefeitura de Juína para continuar desenvolvendo o Programa A União Faz a Vida.

   05/09/2018
Fonte: Assessoria Comunicação - Sergio Sanzovo   

O convênio foi assinado pelo Presidente da Sicredi Univales MT/RO e pelo Prefeito Municipal Altir Peruzzo, na terça feira dia 4 de setembro, o Programa a União Faz a Vida é uma Iniciativa da Fundação Sicredi e atende 292 municípios, 1.485 escolas, 21.940 professores e 229.780 crianças.

O programa promove práticas de educação com foco nos princípios da cooperação e cidadania, através de formação pedagógica dos professores, de acordo com o planejamento da Secretaria de Educação, que aplicam em sala de aula o conteúdo aprendido. Além disso, os alunos são incentivados a criarem projetos que valorizem a cooperação e cidadania nas suas escolas.

Através do Programa é possível mostrar aos jovens cidadãos a sua capacidade de participação como agentes empreendedores do seu próprio desenvolvimento econômico e social.

“Em entrevista coletiva o presidente Juares Cividini disse que o programa tem uma história de mais de 10 anos com a secretaria Municipal de Educação de Juína. “O convênio é renovado de ano em ano, em 2018 os trabalhos nas escolas estão acontecendo desde março, só não havia formalizado a renovação do convênio ainda, o Programa A União Faz a Vida, é nosso principal programa de Responsabilidade Social”.

O Assessor de Desenvolvimento do Cooperativismo do Sicredi, Fábio Souza é quem Coordena o programa em conjunto com 3 assessoras pedagógicas e uma coordenadora local, para Fábio o programa tem uma importância fundamental não só para os alunos mas também para os professores que aprendem juntos diversas formas colaborativas para desenvolver o aprendizado dos alunos em sala de aula e em atividades educativas em expedições fora da escola.

 “Estamos com 11 unidades escolares com o programa já implantado, são mais de 1.300 alunos desenvolvendo projetos sob a orientação dos professores, acreditamos que estamos a cada dia fortalecendo os valores do diálogo, solidariedade, respeito à diversidade, justiça e empreendedorismo” Finaliza Fábio.