Novo Horizonte do Norte - MT

História: A origem do município Novo Horizonte do Norte se deu pela visão futurista de empresários liderados por José Kara José, que constituíram a Imobiliária Mato Grosso Ltda – Imagrol, iniciando a colonização e vendas de terras em 21.08.1968, oportunidade em que foi celebrada a primeira missa pelo padre José Aleixo, no povoado Taquaral. Em 31.05.1976 foi criado o distrito de Novo Horizonte, festejado pela comunidade e, em 13.05.1986, através da Lei Estadual nº 5.013, foi criado o município de Novo Horizonte do Norte.

 

População: 3.707 habitantes.

Limites: Juara, Porto dos Gaúchos e Tabaporã.

Distância de Cuiabá: 595 km.

Economia: Agricultura, pecuária e extrativismo vegetal.

 

Há quase 4 anos Novo Horizonte do Norte estava sem instituição financeira. Depois das tentativas negadas para conseguir uma agência bancária, resolveram procurar o Sicredi, já que se ouvia comentários positivos a respeito.

Foram a Juína fazer o pedido e saber o que a cooperativa tinha a oferecer.

Pensando na expansão e em ajudar a comunidade, depois de algumas conversas a diretoria da Univales resolveu encarar o desafio e com pouco mais de 30 dias, a unidade do Sicredi Univales foi instalada em Novo Horizonte do Norte, com apenas 15 associados na carteira: Maria de Fatima Rodrigues de Souza, Carlos Mesneroviscz, Ivo Antonio de Oliveira, Joao Antonio de Oliveira, Luiz Honorio de Oliveira, Durval Aparecido Caprio, Jorge Santor, Agenor Evangelista da Silva, Olindo Camporezi, Clovis Dias, Geraldo Borges, Luciara Schuck Neves, Moises Finco, Acacio Borges e Geraldo Pereira Gomes.

Com o apoio da prefeitura municipal cedendo o espaço inicial, o desempenho da unidade foi tão bom que em pouco tempo inaugurava suas próprias instalações.

 

“Diga-se de passagem, foi uma excelente aquisição, acredito que uma das melhores parcerias que o município já fez, porque nós percebemos que a partir dessa parceria, se alavancou a economia de Novo Horizonte do Norte”. – Joaquim Ribeiro da Silva